Os Resistentes, a equipa de futebol do Serviço de Pediatria do IPO do Porto, vão repetir a presença no Douro Cup, depois da marcante participação na última edição do evento. No rescaldo da edição de 2018, a organização do Douro Cup não escondeu a pretensão de dar continuidade à sinergia criada, algo que agora se confirma.

“O Douro Cup tem, naturalmente, uma vertente desportiva, mas tem também um enorme caráter social, que muito nos orgulha”, começam por dizer os responsáveis, garantindo um programa feito “à medida dos jovens”.

“Estamos cientes das suas necessidades e, à semelhança da edição do último ano, teremos um programa feito à medida dos jovens que integram os Resistentes, porque queremos que se juntem a nós e que, acima de tudo, se sintam bem nas atividades que temos pensadas”.

Durante um dia do Douro Cup, os jovens que integram os Resistentes, bem como a comitiva que os acompanha, vão realizar várias atividades, como o Cruzeiro das Pontes, de barco, ou uma aula de surf. A vertente desportiva não fica esquecida e terá lugar ao final da tarde, no Estádio Municipal da Lavandeira.

“Queremos passar bons valores e estamos certos de que as equipas que participam no Douro Cup partilham estes valores connosco. Estamos certos de que será um momento marcante”, afiança a organização.

De recordar que estão ainda abertas as inscrições para o Douro Cup 2019. Sabe mais aqui.