O segundo dia da edição de 2019 do Douro Cup ficou marcado pela estreia dos encontros dos vários escalões que integram o evento. Com muito futebol e emoções fortes, foi difícil esconder o entusiasmo, principalmente a partir do momento em que a bola começou a rolar nos vários estádios.
“É um evento bem organizado e um momento para os atletas conviverem com crianças de outro país. Socializar com outras maneiras de ver e pensar abre muito a mentalidade e ajuda no crescimento”, sublinhou Juan Manuel, familiar de um dos atletas do Victoria FC, equipa espanhola, proveniente de Santiago de Compostela, que este ano se estreia no Douro Cup.
Ao todo, foram 40 os jogos disputados, num ambiente de grande animação e muito desportivismo, valores que vão sendo transmitidos aos jovens atletas.
“Diversão, camaradagem, entreajuda, responsabilidade e o “amadurecer” é o que os miúdos levam deste tipo de eventos e será o que no futuro irão recordar”, vincou, por sua vez, Maria José Neves, familiar de um jogador do União de Tomar.
Amanhã, os jogos continuarão ao longo do dia, sendo que, ao início da noite, se realizará um Porto D’Honra no Jardim do Morro, que junta os vários treinadores presentes no evento. No já mítico local, nota, também, para a estreia do programa cultural do Douro Cup, com a participação do projeto “Sim, Somos Capazes!” e as atuações de Diana Silva, Dogma & Duplo e Zona 4.