Se em 2017 e 2018 o Douro Cup foi um sucesso, a edição de 2019 promete captar todas as atenções! Este ano, reabrimos as portas ao futebol feminino, depois das participações registadas na primeira edição, e acolheremos os escalões de Sub-17 e Sub-19, que promoverão a modalidade em particular, e o desporto em geral.

“Queremos ser um exemplo no que ao futebol feminino diz respeito”, sublinha Júlio Moura, membro da organização, que destaca a importância da vertente da modalidade para “o desenvolvimento do desporto em Portugal”.

“O futebol feminino está em claro crescimento e o Douro Cup pretende ser um veículo de inclusão e, acima de tudo, de promoção das jovens atletas que têm no futebol uma das suas grandes paixões”, acrescenta o responsável, que aponta à evolução e ao aumento da abrangência do evento.

“Tivemos futebol feminino na primeira edição, estamos a crescer e queremos ser uma das bandeiras dessa vertente da modalidade em Portugal. Contamos ter várias equipas em prova e queremos proporcionar a todas as comitivas uma experiência única, que alie o futebol à vertente turística e à promoção de valores saudáveis de convivência no desporto e na vida”, conclui.