A inegável vertente social do Douro Cup será reforçada na edição de 2019 do evento. Confirmada nova presença dos Resistentes, a equipa de futebol do Serviço de Pediatria do IPO do Porto, a organização leva a cabo uma caminhada solidária, cujos fundos revertem a favor da investigação do cancro infantil da instituição.

A iniciativa realiza-se no dia 13 de julho, no Parque da Lavandeira, a partir das 10h00, e confirma uma das grandes motivações da organização, que, para além do futebol, procura associar dinâmicas únicas, capazes de marcar pela diferença.

“Para nós, o Douro Cup sempre foi mais do que o futebol por si só. Queremos que quem nele participa possa, acima de tudo, jogar e desfrutar de momentos marcantes, partilhando experiências únicas, e procuramos fomentar o bem-estar, associando ao evento a vertente social, de preocupação com o próximo”, destaca a organização.

A caminhada solidária surge, assim, como um novo mecanismo de solidariedade, ao qual se junta a bilheteira do evento, também ela solidária, já que parte dos fundos serão distribuídos por diferentes causas sociais.